O que você encontra n´ACL

Você é nova por aqui? Está visitando A Casa Laranja pela primeira vez? Ou talvez queira entender um pouquinho da filosofia por trás de cada categoria do blog…

Seja qual for o seu caso, é só me dar a mão que eu te levo para conhecer os cantinhos que preparo com todo carinho para os meus visitantes. Cuidado com o degrau, não repare na bagunça e vamos entrando n´A Casa Laranja…

Curta sua casa

Logo Decoração

 

Há muito tempo atrás eu era uma pessoa do tipo branco-preto-bege, que, no cúmulo da ousadia, escolhia uma cor vinho e, nos dias em que realmente estava a fim de arriscar, investia em listras.

Quando larguei a informática e comecei a olhar a minha casa com mais calma, um mundo de cor, padronagens e texturas se abriu diante de mim. E aí, eu mudei.

Hoje, eu acredito no poder da cor! A cor inspira, a cor emociona, aquece ou esfria um ambiente.

Eu acredito no poder da mistura e do inusitado! Quando vou a grandes lojas de decoração ou folheio revistas, vejo muitos ambientes perfeitos, com belos objetos, teto rebaixado e pontos de luz embutidos, com cores neutras, alguns pontos de cor e proporções perfeitas. Não posso dizer que acho uma sala desse tipo feia, mas, definitivamente, a acho chata. Você entra nela e já viu tudo. Não te provoca, não te mostra a pessoa por trás daqueles objetos.

Eu acredito no poder da história! Um quarto cheio de objetos, uma parede com retratos, coleções em cima de um aparador, móveis antigos e herdados… Isso faz parte de uma família e de um lar, isso enriquece e dá alma a qualquer decoração.

Eu acredito que não é necessário gastar uma fortuna para ter um ambiente transado. Existem tantas opções e informação no mundo de hoje que, se você definir o que quer, se planejar, pesquisar e correr atrás, encontrará uma relação custo x benefício x satisfação que vai te atender.

Então, nesse cantinho do blog, falo dessas coisas que deixam uma casa especial. Mostro cores, opções, materiais e objetos para te inspirar, para você ver que uma casa legal não precisa ser de revista. Ela só tem que ser autêntica.

Logo Faça você mesma

 

Eu te pergunto: quantas vezes você já não ficou danada da vida com pessoas que foram contratadas, cobrando um valor alto, para fazer alguma coisa na sua casa e o serviço saiu uma bela… porcaria?

Quantas vezes você já não quis comprar um móvel, um objeto, uma luminária e se sentiu… roubada?

Pois bem, tem coisas que dá sim para eu e você fazermos. Por um preço menor, se divertindo, do seu jeito, envolvendo a família…

O que você deve sempre avaliar antes de começar um projeto é:

  1. Eu preciso disso pronto com urgência?
  2. Vou ficar muito chateada se o meu projeto não ficar perfeito?
  3. Estou a fim de comprar as ferramentas e materiais necessários para fazer isso?

Resposta para as perguntas acima: 1) Não. 2) Não. 3) Sim.

Não existe nada que você não possa descobrir como se faz. Se quiser encarar esse mundo do faça-você-mesmo, então se jogue de cabeça! Aqui no Brasil esse movimento começou a ficar visível há poucos anos, mas lá fora é assim que as pessoas tocam a vida. Com boa-vontade, conversa e Internet você consegue fazer! Seus projetos podem não ficar perfeitos, mas todos eles vão te encher de orgulho. E é nesse cantinho que A Casa Laranja vai te inspirar a botar a mão na massa e transformar a sua casa, do seu jeito.

 Logo Como Receber 2

Morando no Rio de Janeiro e saindo em caravana com marido, duas crianças, mãe e qualquer outro agregado, você tem noção de quanto nós gastamos em qualquer programinha básico? É uma loucura! E quando o nosso destino não tem estacionamento? E quando é para pegar o trânsito de sexta à noite? E quando é um lugar que não possui distrações para crianças?

Por esses e outros motivos eu acredito que o nosso lar deve ser transformado em ponto de encontro. Pode ser muito divertido receber as pessoas na sua casa. E, se você tiver as manhas, os preparativos não precisam ser tão cansativos.

Claro que já houve ocasiões em que eu senti a preguiça se esgueirando e pensei: “Ahh, não, outro aniversário aqui eu não aguento!”. Aí, marido vem e me lembra: “Para de reclamar que você adora ter a casa cheia!” E não é que é verdade?!

Logo Com as crianças

 

Lá em casa eu tenho duas. Hummm, às vezes parece que são 10!

Independente de quantas a gente tenha e da idade delas, criança sempre traz vida e alegria para qualquer lugar. Momentos de desespero também, quando não conseguimos encontrar nada, quando tá tudo uma bagunça, quando a gritaria não cessa…

Mas, o sorriso e a felicidade dos pequenos fazem a gente passar por cima de todas as dificuldades. E aqui nessa categoria eu trago artigos para aproveitar melhor a nossa casa com os filhos.

Logo Organização

 

Manter a vida e a casa organizadas na correria em que vivemos é uma tarefa que requer disciplina, força de vontade e coragem.

Mas, não podemos desistir! A organização é fundamental para a tranquilidade da casa. Não deve ser no nível de TOC, e sim o suficiente para sua rotina funcionar melhor, para você perder menos tempo tomando decisões no dia-a-dia e para as crianças saberem o que é esperado delas e poderem colaborar com a dinâmica da casa. Mesmo que você não tenha filhos, pequenas coisas podem poupar tempo e dinheiro na administração do lar.

 

Inspire-se

Logo Aquarela e afins

 

Como transformar uma mulher formada em Análise de Sistemas, que já passou dos quarenta e que ainda tem dois filhos para criar em uma pessoa criativa e artística?

Bom, a meu favor eu posso dizer que o interesse pela arte sempre me acompanhou. Ele estava ali, quietinho, esperando a hora de se fortalecer. E isso aconteceu quando eu parei de trabalhar com informática.

E aumentou quando eu conheci a aquarela.

A aquarela é uma técnica maravilhosa e apaixonante. Eu me rendi a ela e sou imensamente grata ao dia em que decidi mandar o primeiro e-mail para o ateliê, pedindo informações. Na semana seguinte fiz a aula experimental e não parei desde então.

Aqui, eu mostro um pouco desse mundo de cores que criam vida através da água, do meu processo de pintura e de outras coisas que descobri. Não tenho a pretensão de ensinar ninguém a pintar, pois não sou professora de arte e acho que minha jornada aquarelística está apenas começando, mas adoro falar sobre o assunto e acho que essa é uma forma divertida e despretensiosa de mostrar como as pinturas acontecem.

Logo Artesanato

 

(Em breve!)

O conceito do faça-você-mesmo pode ser aplicado a um presente especial, um enfeite bonito, uma forma diferente de mostrar uma foto ou lembrança de viagem. Então, por aqui, você vai encontrar técnicas de artesanato para experimentar na sua casa.

Pessoalmente, eu gosto muito dessa seção, pois nela eu continuamente me lembro de como é legal construir alguma coisa no mundo real, com as mãos, sentindo objetos e materiais e estimulando a criatividade. Eu acredito, com todas as minhas forças, que isso é terapêutico e faz muito bem.

Logo Convidados

 

(Em breve!)

Aqui você vai encontrar artigos escritos por convidados e colaboradores d’A Casa Laranja. Podem ser sobre os mais diversos assuntos, como arte, fotografia, design, saúde etc, e todos eles tem o objetivo de inspirar e mostrar diferentes pontos de vista.

Logo Reflexões 2

 

(Em breve!)

Essa categoria tem um nome bem pomposo, mas o objetivo é simples: às vezes eu quero escrever sobre coisas que não estão relacionadas a nenhuma categoria do blog, então o que posso fazer? A solução foi criar um cantinho onde eu possa falar do que bem entender, afinal, o blog é meu mesmo! 🙂 🙂

 

Para baixar

Logo Para baixar

 

Nesta categoria você vai encontrar arquivos d’A Casa Laranja para baixar. Pode ser um pôster, uma estampa para imprimir e aplicar na sua casa, uma imagem para seu computador, etiquetas…

Enfim, algo singelo, mas feito de coração.

 

Loja

Logo Loja

 

A loja d’A Casa Laranja funciona no Colab55, uma plataforma para comercialização de diversos produtos customizados com ilustrações de artistas independentes.

Os itens d’A Casa Laranja são estampados com as minhas aquarelas. Elas são pintadas da forma tradicional e depois digitalizadas e preparadas para cada um dos produtos.

Nessa categoria você pode ler sobre o meu processo criativo, ver as pinturas originais e os produtos finalizados. E, para comprar os produtos no Colab55, é só clicar aqui.

 

Divisor folhas

 

Chegamos ao final da nossa visita. Agora, é só você escolher por onde começar e clicar nos menus acima. Deixe seus comentários e mande notícias sempre que desejar.

Ahhh! E não deixe de acompanhar o blog para ser avisada em primeira mão quando os novos artigos e as novas categorias forem aparecendo por aqui!

Um beijo,

Beth.

Compartilhamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline