Marcadores de lugar para incrementar sua mesa de Natal

11 - Foto cabeçalho

A ceia de Natal vai ser na sua casa este ano?

Por aqui, o Natal vai acontecer na casa da minha cunhada. Tem sido assim nos últimos 3 anos. Devido a quantidade de eventos que ocorrem na minha casa durante todo o ano, eu até gosto de ter um descanso no Natal.

E minha cunhada tem uma obsessão paixão por louças. De todo tipo. Pratos, pratinhos, copos, xícaras, talheres… Dois dias antes ela já planeja como será a organização e quais peças irá usar. Depois começa a separar a louça e a lavar o que ficou guardado por muito tempo. No dia 23 a mesa já fica arrumada. Tudo mais pode estar uma confusão, atrasado e de pernas para o ar, mas a mesa de Natal já estará pronta. É tanto carinho, tanta cor, tanta peça bonita, que você fica feliz só de olhar.

Já teve anos que nós tivemos umas 30 pessoas passando o Natal conosco. E, quando os sobrinhos eram crianças e adolescentes, a gente sempre organizava uma mesa exclusiva para eles.

Agora, em 2015, teremos um Natal modesto, só para a família mais próxima. Mas, isso não diminui a importância do evento. E, aproveitando a minha fase “aquarelística”, resolvi fazer uma singela contribuição para a nossa mesa de Natal. E para a sua também!

11 - Folha A4 com marcadores

São marcadores de lugar com ilustração natalina bem vintage para dar uma graça a mais na decoração da mesa. Para baixar o PDF, é só clicar aqui.

Para imprimir, o ideal é usar um papel mais grossinho, de 120 ou 180 de gramatura, que você encontra nas papelarias em tamanho A4 e em cores e texturas variadas.

Depois de impresso, é só cortar cada um dos marcadores individualmente, ficando com 8 marcadores por folha. Ou pode cortar em dupla e dobrá-lo ao meio. Aí cada folha vai te dar 4 marcadores.

11 - Marcadores cortados final

Eu prefiro usar no formato dupla-face, porque na parte da frente você escreve o nome do convidado e na parte de trás ainda pode deixar uma mensagem carinhosa e especial para cada um. Tenho certeza que vai ter até gente levando para casa as suas palavras… 🙂 🙂

11 - Marcador no prato de frente final

11 - Marcador no prato verso final

E para te inspirar ainda mais, dê uma olhada nas maneiras diferentes de usar um marcador de lugar! Tudo depende do seu estilo e do tipo de mesa que está montando: mais formal ou mais descontraída.

Marcador em cima de guirlanda de alecrim. Bem natalino e perfumado! Site: casacomfesta.blogspot.com
Marcador em cima de guirlanda de alecrim. Bem natalino e perfumado!
Site: casacomfesta.blogspot.com
Marcador preso em pinha. Se a pinha for colorida, fica mais bonito ainda.
Site www.tabletips.com.br
11 - marcador em garfo
Marcador preso no garfo. A mesa da foto está bem requintada, mas o marcador usado dessa maneira deu uma descontraída.
Site: www.tabletips.com.br
Marcador preso em rolha. Um charme... Site: tacaserolhas.blogspot.com
Marcador preso em rolha. Um charme…
Site: tacaserolhas.blogspot.com
Para mesas mais descontraídas, dá para usar pregadores. Que também podem ser customizados. Site: www.tabletips.com.br
Para mesas mais descontraídas, dá para usar pregadores. Que também podem ser customizados.
Site: www.tabletips.com.br

Divisor arabesco vinho

Quer mostrar como ficou a sua mesa de Natal com os marcadores? Então mande fotos para falecom@acasalaranja.com.br ou marque o blog nas redes sociais!

Quer ver outras ideias de como preparar a sua casa para o final de ano? Dá uma olhada no painel de Natal do Pinterest d’A Casa Laranja.

Aproveito para deixar meus votos por um Natal cheio de luz, esperança e amor para você, seus amigos e família. Independente da sua religião, o Natal é época de parar um pouquinho, confraternizar, refletir, olhar o próximo.

Obrigada pela visita e por chegar até aqui.

Um beijo,

Beth.

Você gostou deste artigo? Então siga ACL pelo Facebook ou cadastre o seu e-mail para não perder nenhuma atualização!  E não deixe também de compartilhar com seus amigos. Fico muito agradecida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline