Cartão de Dia das Mães aquarelado, florido e grátis para baixar

13 - Foto destaque

E chegamos ao Dia das Mães. A segunda data preferida dos lojistas. Depois do Natal, claro. Só que eu acho que os lojistas não ficarão tão felizes assim esse ano… Tá difícil para todo mundo!

Mas, eu não sei se isso acontece com vocês, eu acredito que o Dia das Mães carrega em si um paradoxo. De um lado o mercado de consumo com sua propaganda quer te fazer acreditar que sua mãe precisa de um celular, de um computador, de um relógio ou de um colchão para se sentir querida. Do outro, tem as mães. E estas, eu posso falar por mim, não estão nem aí para o presente que vão ganhar. De verdade.

Porque o negócio é o seguinte: não tem volta. Você virou mãe? Então sua vida é dividida em antes e depois. Os valores mudam, os parâmetros não são mais os mesmos, a sua visão do mundo se transforma. E não importa que tipo de mãe você seja. Pode ser de primeira viagem ou experiente, rígida ou tolerante, ansiosa ou tranquila… A última coisa com a qual você vai se importar é o presente.

Lembro de que há quatro anos atrás eu passei o Dia das Mães no hospital, com meu neném de 8 meses internado. Ele internou na sexta-feira e eu nem conseguia lembrar de que no final de semana teria o Dia das Mães. Mas meu marido, animado como sempre, reuniu naquele domingo dentro do quarto de hospital as pessoas da família que estavam por perto, uns sanduíches, um bolo e uns balões e eu tive o melhor Dia das Mães da minha vida. Isso porque naquele momento eu já não tinha mais dúvidas de que meu filho estava se recuperando e ao meu redor eu via as pessoas que eu amo e que estavam me apoiando naquela situação difícil.

No ano passado eu lembro que também tive um Dia das Mães especial porque meu filho mais velho, então com 11 anos, fez junto com o irmão um poema ilustrado para me presentear. Gente, o poema foi uma coisa linda e me emocionou profundamente. Além disso, eu também fiquei com a sensação de que eu não teria mais outro presente desse tipo vindo da parte dele. Afinal, agora, com quase 13 anos, e já demonstrando claros sinais da adolescência que se aproxima, será muito difícil que ele tenha essa iniciativa novamente. Pelo menos, nos próximos anos! 🙂

Então, o que eu posso dizer? Dê tempo, beijos e palavras bonitas para sua mãe. Isso é o que irá tornar o dia tão especial. Qualquer outro presente será coadjuvante nessa data, eu tenho certeza.

E, para te ajudar, A Casa Laranja preparou um cartão aquarelado para baixar. Tem a versão com fundo escuro para as mães dramáticas (hummmm, não somos todas?! ) e a versão com fundo claro.

13 - Cartão A4 fundo escuro

Para baixar o cartão com fundo escuro, clique aqui.

13 - Cartão A4 fundo claro

Para baixar o cartão com fundo claro, clique aqui.

Basta salvar o PDF e imprimir numa folha A4 grossinha de 180 g/m², que pode ser encontrada em qualquer papelaria, ou levar para imprimir numa gráfica rápida. Depois de impresso, é só cortar as bordas seguindo as marcações e dobrar ao meio na linha pontilhada. Se você usar um estilete, o corte vai ficar perfeito!

Para completar, que tal entregar o cartão dentro de um envelope colorido? O de tamanho C6 (medidas 11,4 cm x 16,2 cm) é perfeito!

 

For my foreign followers I have prepared an English version suitable for US Letter Sized paper. You can choose between the dark or the light background. You should print, cut out the excess paper and fold. Use the marks to guide you. The card fits an A6 envelope.

13 - Cartão carta fundo escuro

To download the dark version, just click here.

13 - Cartão carta fundo claro

To download the light version, just click here.

My art is for personal use only.

 

Espero que gostem do cartão e que possam entregar muito amor junto com ele. E um Feliz Dia das Mães para todas vocês que já descobriram as dores e as delícias desse negócio que é ser mãe.

Grande beijo,

Beth.

A parte chata…

Não custa lembrar que, ao baixar essa ou qualquer outra arte que eu tenha disponibilizado aqui no blog, você tem apenas o direito de uso pessoal sobre ela. Não estou concedendo qualquer direito autoral, de propriedade ou de uso comercial sobre o todo ou parte da obra.

Peço ainda que, se achar que alguma amiga pode gostar do meu trabalho, compartilhe sempre o blog ou o artigo e não o arquivo baixado.

Agradeço demais pela sua colaboração e compreensão!

 

Você gosta de cartões, pôsteres ou papelaria em geral? Então siga ACL pelo Facebook ou cadastre o seu e-mail para não perder nenhuma novidade, porque estou sempre criando novas artes e disponibilizando aqui no blog para baixar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline