Calendário de dezembro para imprimir e acompanhar junto com as crianças

10 - Foto Cabeçalho

Bom, dezembro está aí. Batendo à porta.

2015 difícil… Mas, não podemos deixar um ano complicado apagar as cores do Natal e a importância do que comemoramos nessa data: o nascimento de Cristo.  Com Jesus, temos a lembrança de três sentimentos importantes e que nos tornam tão humanos: o amor, a compaixão e a esperança.

Então, para celebrar essa época do ano, preparei um calendário especial para o mês de dezembro. Um calendário colorido, com as luzes e os tons do Natal.

10 - Close calendário e mão

Para baixar o arquivo, basta clicar aqui.

Depois é só imprimir na sua casa mesmo! O arquivo está no tamanho A4 e já tem o fundo branco para não gastar muita tinta. Se quiser uma impressão mais bonita, dá para usar algum papel grossinho para impressoras jato de tinta ou laser, que você encontra facilmente em papelarias.

Fiz questão de fazer um calendário bem alegre porque me inspirei no olhar que as crianças têm do Natal. Quando começar o mês de dezembro, convide seu filho a ir riscando os dias no calendário ou a fazer pequenos desenhos nos quadradinhos.

Meu Miguel não entende nada de semanas, meses e anos, mas ele adora cortar dias nos calendários! Acho que, exatamente por não terem o entendimento das nossa forma de contar o tempo, o ato de ir riscando os dias facilita a sua “visualização”.

Eles vão adorar ver o chapéu do Papai Noel se aproximando! 🙂

E na coluna à direita do calendário, você também pode registrar compromissos importantes para o mês.

Divisor arabesco vinho

Espero que goste e aproveite! E sua criança também! Ficarei muito feliz em receber uma foto do calendário d’ACL todo riscado, colorido e preenchido.  É só marcar nas redes sociais com #blogACL ou mandar para falecom@acasalaranja.com.br

Vamos trabalhar por um 2016 com mais luz, mais amor e mais tolerância. Que o Menino Jesus inspire a todos nós…

Um beijo,

Beth.

Você tem filhos? Então siga ACL pelo Facebook ou cadastre o seu e-mail para não perder nenhuma novidade, porque estou sempre escrevendo artigos pensando nos pequenos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline